Colcha de Patchwork

patchwork 3 de Dez de 2021

DESCRIÇÃO

Material

2 nov. Cléa – na cor lilás (6140),

Ag. para crochê Círculo nº 1,25,

Tecidos com varias estampas para os círculos.

Tamanho

150, cm x 220 cm

Ponto Utilizado

Correntinha (corr.). Ponto baixíssimo (p.bxmo.): Introduza a ag., laç., puxe o p. e passe diretamente no p. da ag.. Ponto baixo (p.b.): introduza a ag., laç., puxe o p. e com outra laç., rem. todos os p.. Meio ponto (m.p.): laç., introduza a ag., laç., puxe o p. laç., rem. todos os p..

Ponto alto (p.a.): laç., introduza a ag., laç., puxe o p. laç., rem., 2 p. e com outra laç., rem. todos os p.. Acabamento dos círculos – siga o gráfico. Motivo – siga o gráfico. Acabamento da colcha – siga o gráfico.

Amostra – Cada motivo mede 6,5 cm de diâmetro

Execução

Motivo – Faça uma corr. de 6 p. feche em circulo e trabalhe o motivo seguindo o gráfico. Terminado o gráfico rem. e deixe à espera. Faça 77 motivos iguais. Recorte o tecido em círculo com 20 cm de diâmetro cada um, faça uma barra de 0,5 cm a toda volta de cada círculo deixando cada um com 19 cm de diâmetro.

Faça 96 peças do mesmo tamanho com estampas diferentes. Faça a toda volta de cada círculo, uma carr. de caseado (1 p.b. introduzindo a ag. no tecido, 2 corr., 1 p.b. no junto com o 1º p.b.,) em seguida trabalhe o acabamento seguindo o gráfico. Una os círculos e os motivos durante a última carr., siga o esquema de montagem.

Terminada toda montagem faça a toda volta da colcha faça o acabamento seguindo o gráfico.

COMO FAZER? Click aqui

Marcadores

Império das Linhas

A Império das Linhas é uma empresa especializada em armarinhos, Linhas, Barbantes e artesanatos em geral. Localizada no centro de Bauru (interior de SP) e fundada em 2010.

Ótimo! Você se inscreveu com sucesso.
Ótimo! Agora, complete o checkout para ter o acesso completo.
Bem vindo de volta! Você fez login com sucesso.
Sucesso! Sua conta está completamente ativada, agora você tem acesso completo ao conteúdo.