Cardigã Brita

Crochê e Tricô 4 de Jan de 2022

DESCRIÇÃO

Materiais:

6 Novelos de Confete (100g) – Cor: 8382 (brita);

Ag. circular de Bambu e cabo de aço inoxidável 6,0mm (comp. 100cm);

Ag. de gancho Círculo (2 peças);

Ag. para trança Círculo;

Ag. para crochê Círculo 4,0mm;

Ag. para tapeçaria Círculo;

7 botões (2x2cm);

Marcadores coloridos;

Papel vegetal; Lápis; Tesoura; Fita métrica.

Clique na foto a cima para ver receita e gráfico

EXECUÇÃO

Tamanho: 38

Abreviaturas:
Nov.: novelo, p.: ponto, pts.: pontos, m.: meia, t.: tricô, ag.: agulha, carr.: carreira, tric.: tricote ou tricotando, seg.: seguinte, aum.: aumentos,  v.: vezes, diag.: diagrama, dir.: direita, esq.: esquerda, rep.: repetições, rem.: rematar, acomp.: acompanhando, comp.: comprimento

Pontos utilizados no tricô:
Gola: siga o diag. 1, ponto meia: siga o diag. 2, cordões de tricô: siga o diag. 3.

Amostra:
Um quadrado de 10cm em p. meia (diag. 1) na ag. circular de 6,0mm = 14 pts. x 19 carr..

Execução:

Transfira os moldes para o papel vegetal para usar como referência na execução da peça. Observe as setas no esquema de medidas com a indicação do sentido do trabalho. Peças executadas em carr. de ida e volta.

Gola (1ª etapa):

Use o fio Confete na cor brita e monte 10 pts. na ag. circular de 6,0mm, inicie pela parte inferior acomp. o diag. 1 e os pts. de rep.. À 25cm de comp. do início rem. todos os pts..

Montagem dos pts. para o corpo e divisão do raglan (2ª etapa):

Levante na parte inferior da faixa 42 pts., coloque os marcadores fazendo a divisão do raglan da seg. maneira: frente esq., 1 p. (borda), 6 pts. (p. meia – diag. 2); 2 pts. guias. (cordões de tricô – diag. 3); manga esq., 4 pts. (p. meia – diag. 2); 2 pts. guias. (cordões de tricô – diag. 3); costas, 12 pts. (p. meia – diag. 2); 2 pts. guias. (cordões de tricô – diag. 3); manga dir., 4 pts. (p. meia – diag. 2); 2 pts. guias. (cordões de tricô – diag. 3); frente dir., 6 pts. (p. meia – diag. 2); 1 p. (borda).

3ª etapa (corpo da peça):

Faça os aum. antes e depois dos 2 pts. de guia de 1 p. de cada lado (33 v.). À 22cm de comp. do início forme à entrada dos braços, tric. separadamente por (16cm).Faça a seg. divisão para formar essa abertura deixando os pts. a espera nas ag. de gancho quando necessário: frente esq. + metade dos pts. da manga esq.; metade da manga esq.+ as costas + metade da manga dir.; metade da manga dir. + a frente dir.. Nas laterais da entrada dos braços tric. uma borda de 2 pts. em (cordões de tricô – diag. 3).  Depois de formar a abertura volte a tric. com todos os pts. de uma só vez. À 95cm de comp. do início finalize a peça em cordões de tricô acomp. o diag. 3 por (3cm). Quando iniciar o arremate dos pts. da ag., fique atento pois terá que soltar os pts. para fazer a falsa trança. Solte nas laterais das partes das frentes antes e depois dos pts. de borda 4 pts.. Após o arremate dos pts. mude para a ag. de crochê de 4,0mm, sobre os fios desmanchados sobre a peça faça a trança entrelaçando as à cada 5 fios.

Bolso:

Use o fio Confete na cor brita e levante 20 pts. em cada parte da frente à 28cm de distância da barra, tric. o bolso em p. meia acomp. o diag. 2 e os pts. de rep. por (13cm). Tric. a borda do bolso em cordões de tricô acomp. o diag. 3 e os pts. de rep. por (3cm), rem. todos os pts.. Mude para a ag. de tapeçaria e costure as laterais da peça. Na frente esq. sobre a falsa trança prenda os 7 botões.

Artesã: Marcos Filho

Creditos - Circulo SA

Marcadores

Império das Linhas

A Império das Linhas é uma empresa especializada em armarinhos, Linhas, Barbantes e artesanatos em geral. Localizada no centro de Bauru (interior de SP) e fundada em 2010.

Ótimo! Você se inscreveu com sucesso.
Ótimo! Agora, complete o checkout para ter o acesso completo.
Bem vindo de volta! Você fez login com sucesso.
Sucesso! Sua conta está completamente ativada, agora você tem acesso completo ao conteúdo.