Biquíni Top faixa (Verano)

crochê 16 de Fev de 2022

DESCRIÇÃO

Materiais:

4 novelos Verano – Cor: 616 (Canário);

Agulha para crochê Círculo – nº 2,5mm;

Tecido para forrar; 1,80 cm de elástico redondo.

Clique na foto a cima para Imprimir receita e gráfico

EXECUÇÃO

Tamanho: 38

Pontos utilizados:
Correntinha (corr.). Ponto baixo (p. b.): introduza a ag. laç., puxe o p. e com outra laç., rem. todos os p.. Ponto alto (p. a.): laç., introduza a ag., laç., puxe o p. laç., rem., 2 p. e com outra laç., rem. todos os p.. Ponto alto cruzado: 3 p. a., *1 p. a. no 1º p. a. dos 3 p.* 3 p. a.. Ponto fantasia: siga o gráfico. Ponto de arcos: siga o gráfico.

Amostra: Um quadrado de 10 cm em p. fantasia seguindo o gráfico com a ag. nº 2,5mm = 32 p. x 14 carr.

Execução:

Faixa – Frente:Faça uma corr. de 41 p. mais 3 corr. para virar e trabalhe em p. fantasia seguindo o gráfico, repita de * a * no sentido dos p. (10 v.) mais 1 p. de borda de cada lado. A 34 cm do início do trabalho rem.. Costas – Trabalhe como na frente até 3 cm do início do trabalho. Nesta altura deixe de fazer à direita em cada carr.: 2 p. (6 v.). A 27 cm do início do trabalho aum. à direita em cada carr.: 2 p. (6 v.). A 34 cm do início do trabalho rem.. Calcinha – Frente e costas – São iguais. Comece pela lateral. Faça uma corr. de 45 p. mais 3 corr. para virar e trabalhe em p. fantasia seguindo o gráfico, repita de * a * no sentido dos p. (11 v.) mais 1 p. de borda de cada lado. Após a 5ª carr. aum. à esquerda em cada carr. 1 p. (12 v.). A 12 cm do início trabalhe somente nos 25 p. da direita em p. fantasia seguindo o gráfico, deixe o restante dos p. à espera. Deixe de fazer à esquerda em cada carr.: 1 p. (12 v.). A 30 cm do início do trabalho rem.. Retome os 33 p. à espera e continue em p. fantasia seguindo o gráfico. Aum. à esquerda em cada carr.: 1 p. (3 v.). Nesta altura para alongas a cava da perna e fazer o fundo da calcinha, faça à esquerda uma corr. de 30 p. e continue em todos os p. inclusive na corr. em p. fantasia seguindo o gráfico, ficam 36 p. do trabalho 30 p. da corr. de * a * (16 v.) mais 1 p. de borda de cada lado. Na 25 carr. do início do trabalho deixe de fazer à direita em cada carr. 2 p. (12 v.). Ao mesmo tempo na 29ª carr. deixe de fazer à esquerda 30 p.. Em seguida deixe de fazer à esquerda para completar a cava em cada carr.: 1 p. (6 v.), 2 p. (3 v.) e rem. Faça frente e costas iguais. Com a frente e costas prontas, costure a parte reta da lateral e o fundo da calcinha. Prenda em um dos lados (frente ou costas) o fio na cava da calcinha na indicação com a bola vermelha no molde, faça uma corr. de 30 p. prenda na outra parte na mesma direção. Trabalhe em p. de arcos seguindo o gráfico, repita de * a * na 1ª carr. no sentido dos p. (10 v.), prenda o p. de arcos nos dois lados. Aum. de cada lado em cada carr. 1 arco (5 v.) e rem.. Prenda o fio na divisão do p. fantasia na indicação com a bola vermelha no molde e trabalhe em p. de arcos seguindo o gráfico. Comece com um arco e aum. de cada lado em cada 4 carr.: 1 arco (3 v.). A 42 cm do início do p. de arcos deixe de fazer de cada lado cada 4 carr.: 1 arco (3 v.) e rem..

Acabamento:

Calcinha – Corte 12 cm de elástico e prenda nas laterais indicada pela linha vermelha do molde. Faça a toda volta das cavas da calcinha 2 carr. em p. b. e rem.. Sobreponha as carr. em p. b. para revestir bem o elástico. Corte 60 cm de elástico e costure as duas pontas bem firme para não soltar. Faça a toda volta da cintura 2 carr. em p. b., deixe entre os p. o elástico, sobreponha as carr. em p. b. para revestir bem o elástico. Faixa – Costure os lados. Corte 2 vezes 60 cm de elástico e costure as duas pontas bem firme para não soltar. Faça a toda volta da borda inferior e da borda superior 2 carr. em p. b., deixe entre os p. o elástico, sobreponha as carr. em p. b. para revestir bem o elástico.

Artesã: Milla Vieira

Marcadores

Império das Linhas

A Império das Linhas é uma empresa especializada em armarinhos, Linhas, Barbantes e artesanatos em geral. Localizada no centro de Bauru (interior de SP) e fundada em 2010.

Ótimo! Você se inscreveu com sucesso.
Ótimo! Agora, complete o checkout para ter o acesso completo.
Bem vindo de volta! Você fez login com sucesso.
Sucesso! Sua conta está completamente ativada, agora você tem acesso completo ao conteúdo.